O Percurso da Linha

Artista Silvia Rodrigues traz suas obras na nova exposição da Galeria Experimental que abre no dia 10/09. Quer saber mais? Confere aí...



Quase livre, quase vida, ela segue, desliza, e se tece. Com arame, tinta e pincel, mãos modelam a anatomia de um traço, numa linha que parece viva. Formas vão se (in)definindo. O aço, fio, quase selvagem, se deixa moldar, em corpos singulares, que se abrem às possibilidades de identidades outras, ora dela, ora nossa, como um reflexo. Uma linha em construção, moldando, quiçá um passado, um estado, que é, ou que foi. Uma carcaça abandonada, de um tempo, um corpo, que mudou, que agora veste outro momento. A mesma linha, mesmo arame, mesma vida, que se liberta, resistindo em ser formatada, em ser definida e imobilizada; ela se desmancha, desfaz o feito, resiste, evidenciando a possibilidade autônoma do por vir, do que ainda pode ser dessa linha, da vida, adiante.

Na tela, o fio, o palito, direciona, abre caminho, possibilita o percurso. Obedece o ímpeto de vida dela, da tinta, da linha. Artérias, raízes, sustentam, refazem esse fio, vivo, que não para, que vai por entre, por tudo, e trama, a vida.

O Percurso da Linha, exposição individual da artista Silvia Rodrigues, terá sua abertura no dia 10/09/2019 a partir das 18h30! A gente garante que, se tu vier, não vai se arrepender!


O trabalho da artista abrange duas fases distintas, porém, intrinsecamente ligadas sob vários aspectos, tendo como fio condutor a linha. A primeira fase está voltada para a escultura e posteriormente à pintura. Não vai perder, né?

A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta, entre 11/09 a 04/10/2019, das 8h às 21h45, aqui na Galeria Experimental/IFSul Câmpus Sapucaia do Sul (Av. Copacabana, 100 - Piratini).


Vem visitar a gente, essa artista e exposição incrível <3

64 visualizações