nosso time 

1/7

Bianca Ruskowski

gestora

Autora do Lattes mais recheado e que tá sempre roubando um café da Galeria: sim, estamos falando de Bianca! Essa maravilhosa é professora no IFSul Câmpus Sapucaia do Sul desde 2013 e dá aulas de Sociologia para os cursos Técnicos Integrados em Eventos e Plásticos. A mais popular da equipe, não existe lugar que ela não vá sem conhecer algum artista ou personalidade. A casa dela é cheia de arte, livros incríveis e plantinhas lindas – quase que um reflexo dela, né? Possui um coração gigante e é capaz de acordar cedo para vir de POA até Sapucaia, mesmo tendo que ficar aqui depois esperando até a noite para dar aula, só para vir pro Arraiá da Gal. Tem como não amar?

[biografia escrita por Flávia Fraga]

Stefanie Moreira

gestora

Stefanie é professora do IFSul Câmpus Sapucaia desde 2002 e dá aulas de Língua Portuguesa e Inglesa para os cursos Técnicos Integrados em Eventos e Informática, e também de Espaço e Cultura para Eventos. Estudantes relatam que sentem arrepios na espinha toda vez que escutam sua mochila de rodinhas pelos corredores do Instituto, mas, no fundo, Stefanie é amada e querida por todos que tem contato com ela (até quando algumas pessoas ganham 8 no TCC (nota pessoal da autora). Poderia falar sobre toda a sua formação acadêmica in-crí-vel aqui, mas o mais incrível mesmo é como ela transforma e impacta a vida das pessoas ao seu redor. Entre uma aula e outra, Stefanie passa café, pinta, faz uns reboco, toma um chimas, atende telefonemas de sua família, dá conselhos e alegra o dia de quem passa.

[biografia escrita por Lisandra Steffen]

1/3
1/5

Flávia Fraga

estagiária

Flávia? Como podemos explicar a Flávia? Ela é a abelha rainha, quase formada em Oscar Niemeyer (cursa Arquitetura e Urbanismo e já se formou no Técnico em Eventos aqui do IFSul) mas sua real vocação é a produção de mel – na verdade, a do seu pai. A Flávia é quem comanda a Galeria e é uma inspiração para os seus zangões. Além disso, ela é a melhor pipoqueira da equipe porque o ingrediente secreto é........ amor!

[biografia escrita por Carina Busi]

Alexia Abreu

voluntária

Alexia, cursa o 2º ano Técnico em Plásticos aqui do IF e tem 16 anos. Ela é uma guria super inteligente e determinada. Corre atrás dos seus objetivos e não tem medo dos obstáculos. Tem um espírito de líder contagiante. É simpática, educada e disposta e fazer novas amizades sempre.

[biografia escrita por Kalinda Fernandes]

1/3
1/4

Ana Júlia Candido

voluntária

Ana Júlia tem 15 anos e jamais nega um cafézinho. Faz Técnico em Eventos no IFSul Sapucaia do Sul, suas cores favoritas são vermelho, dourado e azul (sim, nessa ordem!) e ama uma comédia romântica ou romances. Linda, sem erros e simpática – mas detesta banana, livros e filmes de drama e a disciplina de educação física. É uma ouvinte incrível e ainda curte a disciplina de português! Realmente sem defeitos.

[biografia escrita por Luiza Bica]

Ana Wolf

voluntária

Ana tem 17 anos, está no 3º ano do Técnico em Eventos do IFSul Sapucaia do Sul e é uma dessas pessoas que só de estar presente numa sala já muda o humor de todo mundo, passa uma energia muito boa. Sua cor favorita é azul e ama pintar (inclusive agora está com uma ideia maluca de deixar todo o Laboratório de Produção Cultural amarelo). Ela faz natação já há anos e tem um doguinho mucho lindo, o nome dele é Duke, mas ela chama ele de filho mesmo.

[biografia escrita por Gabriela Savadintzki]

1/9
1/2

Anderson Brunetto

voluntário

Anderson está no primeiro ano do Técnico em Plástico do IFSUL Sapucaia do Sul e é uma pessoa sincera e mega organizada, não deixa nada fora do lugar. Escreve poemas incríveis e sua melhor playlist é de MPB. Fã de Elis Regina, adora cozinhar e fazer as receitas do seu jeito próprio. Ah, e ele canta pra caramba, sabia?

[biografia escrita por Naomy Amaral]

Camila Dias

voluntária

Camila tem uma energia vibrante e muita ansiedade acumulada – é o tipo de pessoa que precisa estar se mexendo o tempo todo. Uma verdadeira amante assumida de animais, aparenta viver muito confortavelmente com seus onze cachorros e seis gatinhos. Camila está no seu último ano do Técnico em Informática aqui do IF e, apesar de não ter se encontrado no curso, esse ano ela já aguarda pela famigerada formatura e pela chance de realizar seu desejo de ser uma profissional bem sucedida na área da saúde – sonho que alimenta o seu coração. Dançar, jogar com os amigos e andar de bicicleta em um bom domingo de manhã é o que faz essa moça feliz. [biografia escrita por Alexia Abreu]

1/3
1/9

Carina Busi

voluntária

Carina, nossa Cácá, é uma pessoa muito espontânea e que está sempre disposta a ajudar nas tarefas da Galeria. Cursa o 2º ano do Técnico em Plásticos e, nas horas vagas, é dançarina profissional e se transforma na Chiquinha. Ela diverte a equipe sempre que pode com suas danças e cantorias, e também faz seu trabalho com muito carisma e animação, contagiando todos à sua volta. Ela é uma menina esforçada, risonha e criativa, e que todos os dias acrescenta mais diversidade e divertimento à nossa equipe.

[biografia escrita por Anderson Brunetto]

Eliandra da Luz

voluntária

Eliandra, mais conhecida como Lih, está cursando o primeiro ano do Técnico em Eventos do IFSul. Ela é super extrovertida, adora desenhar, escrever e também cantar. O que ela mais gosta do IFSul é poder ter liberdade e se candidatou ao voluntariado na Galeria porque ama de arte e, principalmente, ama poder se expressar!

 

[biografia escrita por Valentina Maciel]

1/4
1/6

Gabriela Savadintzki

voluntária

Pensa numa guria estilosa, pois é, estamos falando de Gabriela! Aluna do segundo ano do Técnico em Eventos, e com apenas 16 aninhos ela entrou na Galeria já cheia das ideias e com um gosto musical topíssimo! Sua playlist inclui Queen, The Beatles e Legião Urbana. E além de tuuudo isso, ela ainda faz aulas de Teatro! Incrível né?!

[biografia escrita por Ana Wolf]

Geane Raupp

voluntária

Geane, 15 anos, futura Técnica em Eventos do IFSul. Estuda pelas manhãs, e às tardes dorme, come, sofre por ídolo, ouve música, estuda, faz trabalhos, duas vezes na semana tem o francês, também a igreja. Ah! E agora também tem a Galeria. Como podem ver, uma guria extremamente ocupada (e dedicada). Ela é a louca dos pop, directioner há 6 anos (fora muitos outros fandons que segue). Muito linda e criativa, encanta por onde passa.

[biografia escrita por Duda Hencke]

1/3
1/5

Gustavo Correâ

voluntário

Do quarto ano do Técnico em Informática do IFSul, com uma perna no Técnico em Eventos, apresento-lhes ele que tem um bom humor admirável e contagiante: Gustavo. Futuro estudante de gastronomia, está sempre com uma xícara de café e é especialista em pizzas. Gustavo é apaixonado por super heróis, desenhos e animes (não é atoa que nos últimos três anos passa um final de semana inteiro no IFCOMIC). Sem dúvidas, a Galeria tem uma sorte enorme de ter ele na equipe.

[biografia escrita por Vitória Viana]

Julie Nunes

voluntária

Julie tem 16 anos, mora em Sapucaia e está no segundo ano do curso Técnico em Eventos. Entrou na galeria por amar trabalhar sua criatividade e acha qualquer tipo de arte maravilhoso. Ela adora ler, desenhar, fotografar e tem um sonho oculto: cantar. Sua série favorita é How I Met Your Mother que, segundo ela, assistiria por anos e anos.

 

[biografia escrita por Ana Carolina Bittencourt]

1/5
1/5

Kalinda Fernandes

voluntária

Novata no IFSul, a escorpiana Kalinda cursa Técnico em Eventos. Logo de primeira tu pode achar que ela é tímida, mas pode ter certeza, ela não é nem um pouco! Kalinda fala muito, é competitiva, adora esportes e tem um talento incrível para desenho – mas ela insiste que não. Ela é aquela mina que nem te conhece, mas já vai te contar a vida toda!

[biografia escrita por Alexia Abreu]

Larissa Mello

voluntária

A Larissa está no terceiro ano no curso Técnico de Informática e, embora ela faça informática, quer ser advogada e trabalhar como promotora. Ama animais, adora dançar e acima de tudo ela curte muito seus amigos que hoje em dia são sua família.

 

[biografia escrita por Giovana Much]

1/4
1/5

Lisandra Steffen

voluntária

Futura Jornalista e formada no Técnico em Gestão Cultural aqui do IFSul Câmpus Sapucaia, Lisandra é nossa voluntária/fotógrafa/editora de áudios e textos para as nossas mídias aqui da Galeria – e sim, tudo isso à distância! Antes de ter o seu primeiro estágio na sua área, a Lise trabalhou por um ano aqui com a gente e, segundo ela, a Galeria ajudou muito em questões de experiências concretas da área da comunicação. A Lise trabalha na Agexcom como Repórter, onde atua mais precisamente no Portal Mescla da agência. Além disso, é bolsista de Iniciação Científica na linha de Audiovidualidades da Unisinos (quem quiser saber mais sobre isso, recomendo chamar ela pra bater um papo – tentei entender e não rolou).

[biografia escrita por Flávia Fraga]

Lívia Martins

voluntária

Lívia já fez de tudo um pouco: ballet, jazz, judô,  jiu-jitsu, teatro... Futuramente pretende cursar Direito, mas também ama o curso Técnico em Eventos, o qual está fazendo agora. A escorpiana é apaixonada pela cor preta, adora dançar e sempre que pode escuta Armandinho ou Renato Russo, talvez um dia até faça uma tatuagem deles...

 

[biografia escrita por Bibiana Menegotto]

1/4
1/6

Luiza Bica

voluntária

A Luiza tem 16 anos e está cursando o 1º ano do curso Técnico em Plásticos. É uma pessoa muito bacana e carinhosa, ama quase todos os animaizinhos (menos os insetos) e se considera uma pessoa tímida e criativa. Ama ler (o livro preferido dela é O Pequeno Príncipe), adora química e matemática e acha todas as cores muito especiais pra preferir só uma.  Não tem preferência de gênero em relação a filme, livro e música.  É uma garota prodígio, aprendeu a falar escutando a Xuxa e sabe todas as músicas e falas da Barbie. Além do mais, sabe falar inglês fluentemente desde os 13 anos e toca teclado!

[biografia escrita por Ana Júlia Candido]

Vitória Viana

voluntária

Do primeiro ano do Técnico em Mecânica temos nossa querida Vitória (ela é uma das únicas três garotas da turma!). Atualmente está se descobrindo com uma queda em ocultismo e bruxaria. Adora um filme com sangue e por enquanto está achando fácil o seu primeiro ano no IFSul – consegue até ver as questões da prova com seu tarô. Além disso, Vitória está sempre à procura de pessoas que organizem um bom rolê para conhecer pessoas legais.

[biografia escrita por Gustavo Corrêa]

1/7