top of page

Galeria Experimental apresenta segunda edição da exposição SoulArtista

Jovens Artistas Destaques do IV Encontro trazem um unidiverso de cores e sentidos em exposição coletiva aberta até 07/11! Vem saber tudo!


A exposição SoulArtista abre uma nova temporada para a Galeria Experimental. Inspirada na diversidade de artistas e, com eles e elas, de técnicas, tons e temas, aderimos, nós também, às cores. A entrada em branco respingada de vermelhos, amarelos, azuis e verdes abre essa exposição colorida de traços e conceitos que expressam a diversidade de vivências e perspectivas desses jovens artistas.


São 12 artistas diferentes unidos no ímpeto de se expressar e na coragem de expor suas obras e, através delas, também um pouco de si. Cada um no seu espaço, mas todos misturados, como estão no mundo. Uns estudam arte na faculdade; outros a rabiscam durante aulas de matemática ou de história ainda no fundamental; uns no lápis de cor, outros no nanquim; uns criam super heróis, outros falam de amores, e desamores. Tem Frida Kahlo em poema e em canetinha; tem traçados femininos de celebridades, e da beleza na pele manchada que descontrói padrões; tem traços masculinos de peito aberto e coração na mão. Ao fundo, um céu, um horizonte, uma chuva colorida numa tela grafitada que ilumina todos e cada um, numa aura de boas energias, como quem quer orientar, janela afora, que sigam, que sigamos, nela, na vida... e na arte.



A ideia é proporcionar a esses(as) artistas sua primeira experiência numa galeria. A pretensão, assim, é colaborar para despertar neles e nelas a autoestima de artista, tantas vezes enfraquecida pelos padrões, valores e pressões do cotidiano. O nome “SoulArtista” brinca com o “sou” artista e com “soul”, que é alma em inglês; porque artista tem alma de artista e artista na alma. É, portanto, um SOULARTISTA. Entremos, enfim, nesse unidiverso de cores e sentidos dessa segunda edição do SoulArtista para apreciar e celebrar a arte desses e dessas artistas e reivindicar que continuem a deixar sua SoulArtista nos brindar e energizar com isso que é uma necessidade humana, não só para que tem alma de artista, mas para quem só tem a alma e precisa que artistas produzam isso que alimenta nossa vida: a arte.


Entre os artistas estão: Carolina de Azevedo Kowalski; Caroline Quaiato; Filipe Dumard Siqueira (SIK); Giovana Carvalho Bombardelli; Gustavo Cardoso; Kauê Daniel dos Santos Leal; Lucas Furquim Clavel; Maria Victória Paiva Roque; Miguel Batista de Melo; Samuel Werner Wolf; Tuanne de Souza Gularte; e Vinícius de Andrade Romagna. A exposição está aberta até dia 07 de novembro de 2019, de segunda a sexta, das 8h às 21h45, aqui na Galeria Experimental (Av. Copacabana, 100, Bairro Piratini - IFSul Sapucaia do Sul).


Como já devem imaginar (e sim, somos suspeitos pra falar), a exposição tá incrível! Vamos celebrar a arte desses e dessas artistas? Vem nos visitar :)

46 visualizações
bottom of page