top of page

Galeria em Casa

E se a arte que é produzida na casa de uma pessoa pudesse transitar pelas casas de outras num compartilhamento de produções e sensibilidades artísticas libertadoras?

Em tempos de quarentena, incertezas, questionamentos e medos, a arte é um dos nossos únicos escudos. A arte sempre vai existir, resistir, re-existir e se reinventar. Nós, como uma galeria experimental, sabemos que artistas não têm idade, cidade, formação denominadas “certas” e, muitas vezes, nem se reconhecem como.


Por isso, queremos te convidar a compartilhar com a gente o que tu já produziu, produz ou tá produzindo e tentar te dizer - com mais um pessoal que nos acompanha - que a gente tá junto nessa e vamos passar por isso com muita arte.


Tá, mas como isso vai rolar?

Vai ser uma exposição coletiva online realizada no nosso instagram (@galeriaexperimental). A cada semana, três novas obras serão selecionadas e agregadas à expografia online.


Quando vai ser?

O recebimento das obras começa no dia 15/05, sexta-feira. A exposição inicia 19/05, terça-feira. Toda terça será publicado mais três novas obras.


Pode ser qualquer arte? Quem pode? Explica isso aí!

Sim! Pode ser desenho, pintura, escultura, cerâmica, fotografia, colagem, grafite, gravura, fotografia, ilustração, bordado. Tá valendo de um tudo, desde que respeite os Direitos Humanos :)


As(os) artistas podem ser - e queremos que sejam - de qualquer faixa etária, de qualquer lugar.


Como faz pra mandar?

Pra mandar é só tirar uma foto da tua arte e enviar pro e-mail galeriaexperimental@sapucaia.ifsul.edu.br - nesse mesmo e-mail, escreve pra gente: 1) o teu nome, idade e tuas redes sociais, se tiver e quiser compartilhar junto; 2) nome da obra (se tiver), técnica utilizada e ano em que a obra foi produzida.


Atenção: a foto tem que ser em arquivo .JPG OU .PNG

Atenção 2: ao enviar o e-mail pra gente, a(o) artista estará ciente da divulgação da arte nas redes sociais oficiais da Galeria Experimental.


Se eu mandar a minha arte, mas ela não for escolhida de primeira, ainda vai ter chances de vocês postarem?

Sim, sim, sim! Se ela não for escolhida de primeira, fica tranqs! Vamos compartilhar todas :)


Se eu não tiver e-mail, alguma outra pessoa pode enviar por mim?

Claro! Se não tiver e-mail, acesso à internet ou alguma situação parecida, a arte pode ser enviada por outra pessoa. Só não esquece das informações da(o) artista e da obra!


Ficou alguma dúvida? Manda pra gente por e-mail (galeriaexperimental@sapucaia.ifsul.edu.br)!


Partiu levar arte pra casa de muita gente? Divulga esse projeto, compartilha com a gente a tua arte, encoraja aquela pessoa que produz a divulgar sua arte e bora apoiar artistas locais <3

241 visualizações
bottom of page