Artistas do IV Encontro de Arte, Cultura e Cidadania continuam expondo na Galeria Experimental

Confere aqui como foi o nosso evento e vem saber mais sobre os Jovens Destaques que vão expor na Galeria do IFSul Sapucaia :)



Com o objetivo de uma experiência que coloca a produção artística no centro das atividades do IFSul Câmpus Sapucaia do Sul para promover o desenvolvimento artístico-cultural da Região Metropolitana de Porto Alegre, incentivando a formação de artistas, de público apreciador e de técnicos na área de produção cultural, mais uma versão do Encontro de Arte, Cultura e Cidadania foi realizada!


Na sua quarta versão, realizada nos dias 01 e 02 de outubro de 2019, o evento contou como eixo a (r)existência - da arte, da cultura, de artistas, de JOVENS artistas.


O IV Encontro foi, novamente, coordenado pelas gestoras da Galeria, Stefanie Moreira e Bianca Ruskowski, e pelo professor Guilherme Reichwald. Durante os dois dias de evento foram expostas obras artísticas de 72 jovens artistas, de 10 a 28 anos de idade, da RMPA (Região Metropolitana de Porto Alegre) na Sala de Eventos do IFSul Câmpus Sapucaia do Sul e também contou com a participação da artista Silvia Rodrigues como homenageada pela sua (r)existência no mundo a partir de sua arte.



Além da exposição coletiva do Encontro, o evento contou com uma programação recheada de várias oficinas e apresentações musicais e teatrais, como: apresentação do Conjunto de Violões do Projeto Prelúdio/IFRS (Coord. Profa. Thaís Nascimento); Oficina Teatro do Oprimido (Coord. Educador João Marcelo Schneider); Orquestra Juvenil e Banda das Gurias do Projeto Preludio/IFRS (Coord. Profa. Áudrea Da Costa Martins); Sarau Arte, Cultura e Cidadania; Puxa Papo com Silvia Rodrigues; Movidos pela Arte: Esquete e Roda de Conversa (coord. Educador João Marcelo Schneider); Momento Casa da Cultura do Hip Hop de Esteio: Original Dancer e Mc Lisy (Coord. Educador Flowjack); e Show Acústico Gabriel Lange.



Ah, mas e os Dinos? Claro que eles não iam faltar, né... Os Dinos, obras do artista Moacir Becker e mascotes do IV Encontro arrasaram e, inclusive, mudaram de visual. A partir de uma intervenção, o artista SIK topou grafitar os Dinos e dar uma cara nova pra eles - com a participação do Moacir, claro :) Dá só uma olhadinha aí!



Entre os 72 jovens artistas, 12 foram destaques, a partir de votos do júri popular e técnico, para participarem da segunda versão da exposição coletiva SoulArtista na Galeria Experimental, sendo eles: Carolina de Azevedo Kowalski; Caroline Quaiato; Filipe Dumard Siqueira (SIK); Giovana Carvalho Bombardelli; Gustavo Cardoso; Kauê Daniel dos Santos Leal; Lucas Furquim Clavel; Maria Victória Paiva Roque; Miguel Batista de Melo; Samuel Werner Wolf; Tuanne de Souza Gularte; e Vinícius de Andrade Romagna. A segunda versão da exposição SoulArtista já tá aberta para visitações e adivinha? Ela tá incrível <3


Sem palavras pra esse projeto, pra essas e esses jovens artistas, pra essa produção e, sem dúvidas, pra equipe que planejou, organizou e cuidou pra que tudo fosse perfeito! Um obrigada gigante da Galeria pra essas pessoas com um coração imenso, sem vocês esse evento não aconteceria <3



Tá afim de saber mais sobre o IV Encontro e conferir mais fotinhos? Acessa aqui e fica sabendo de tudo!


A exposição SoulArtista está aberta ao público até dia 07 de novembro de 2019, de segunda a sexta, das 8h às 21h45. Vem nos visitar - garantimos que tu não vai se arrepender!

59 visualizações