top of page

IFSul e Galeria Experimental produzem mais uma edição do Encontro de Arte, Cultura e Cidadania

IV Encontro de Arte, Cultura e Cidadania tá chegando e as inscrições já estão abertas! Vem saber mais!

Foto: Vitória Queiroz

E aí, lembra do Encontro de Arte, Cultura e Cidadania? Pois é, ele tá voltando! Pra quem ainda não conhece, fica tranquilo, a gente explica: o Encontro de Arte, Cultura e Cidadania é um projeto de extensão que teve sua primeira versão realizada em 2003 e a segunda em 2005, ambas aqui no câmpus, quando ainda era CEFET/RS. Com o objetivo de trazer, novamente, a experiência que coloca a produção artística no centro das atividades do IFSul Câmpus Sapucaia do Sul para promover o desenvolvimento artístico-cultural da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), as professoras Bianca Ruskowski e Stefanie Moreira, com a ajuda da equipe da Galeria Experimental e apoio e fomento da PROEX, resolveram retomar esse projeto. O III Encontro foi realizado no ano passado, em 2018, e adivinha? A quarta versão tá mais perto do que nunca!


Tá, mas como isso, de fato, acontece? É uma exposição coletiva de trabalhos artísticos (desenho, pintura, escultura, cerâmica, colagem, produção audiovisual, fotografia, ilustração...) de jovens artistas da RMPA, que tenham entre 10 a 28 anos de idade, que vai rolar no Laboratório do Curso Técnico em Eventos (Sala de Eventos) do IFSul Sapucaia do Sul durante os dias 1 e 2 de outubro de 2019.

Além da exposição de 50 jovens artistas, selecionados por uma equipe técnica designada pela organização, o evento conta com uma programação cultural que será postada em breve constituída por oficinas, encontros com artistas, apresentações musicais e artísticas, etc. Durante os dois dias do evento, estará acontecendo votação popular e técnica para selecionar 9 destaques - os quais participação, posteriormente, de uma exposição coletiva no espaço da Galeria Experimental.



E aí, curtiu? Se quiser, fica a vontade para conferir as fotos do evento do ano passado (galeriaexperimental.com.br/iii-encontro-de-arte) e qualquer dúvida, nos chama!


O regulamento pode ser conferido pelo link bit.ly/2U2IMno ou no site do IFSul Câmpus Sapucaia do Sul. Acompanha o facebook (facebook.com/arteculturaecidadania) e o instagram (instagram.com/arteculturaecidadania) do evento e fica ligado na programação!


Te esperamos no IV Encontro de Arte, Cultura e Cidadania, ok?


57 visualizações
bottom of page